Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Funaro detalha caixa 2 do PMDB e diz que Temer sabia de tudo

Na negociação com os procuradores da Lava Jato para virar delator, o operador Lúcio Funaro afirmou em depoimento prestado à Polícia Federal nesta semana ter administrado caixa 2 do PMDB e revelou que Michel Temer, que presidiu o partido entre 2001 e 2016, tinha conhecimento de detalhes do financiamento da legenda; ele revelou ainda como funcionavam nomeações do partido a cargos públicos, associadas a desvios de recursos; de acordo com o Palácio do Planalto, Temer "somente tinha conhecimento de doações legais ao partido"

16/06/2017 - [06:20] - Política

247 - Em seu segundo depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na última quarta-feira 14, o operador Lúcio Funaro revelou aos investigadores da Operação Lava Jato admitiu administrar caixa 2 para o PMDB e citou o nome e Michel Temer.

Segundo reportagem de Renata Mariz, do Globo, Funaro revelou que Temer, que presidiu o partido entre 2001 e 2016, tinha conhecimento de detalhes do financiamento da legenda.

Ele revelou também como funcionavam nomeações do partido a cargos públicos, associadas a desvios de recursos. De acordo com o Palácio do Planalto, que respondeu ao jornal, Temer "somente tinha conhecimento de doações legais ao partido".

Funaro respondeu a todas as perguntas do delegado, por mais de quatro horas. Ele contratou um advogado e está em negociação para firmar um acordo de delação premiada.

O operador negou, no depoimento, ter recebido dinheiro da JBS para se manter calado. Mas voltou a dizer que foi sondado mais de uma vez por Geddel Vieira Lima, ex-ministro e um dos principais aliados de Temer, sobre se faria delação.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados