Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Ministro da Saúde diz que 'médico tem que parar que fingir que trabalha'

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou disse que é chegada a hora do governo "parar de fingir que paga os médicos, e dos médicos pararem de fingir que trabalham"; Federação Médica Brasileira reagiu enfurecida às declarações feitas pelo ministro e classificou a afirmação como fruto do "desespero de tentar salvar um governo afundado em denúncias de corrupção"

14/07/2017 - [08:55] - Política

247 - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou disse que é chegada a hora do governo "parar de fingir que paga os médicos, e dos médicos pararem de fingir que trabalham". A afirmação do ministro, feita na quinta-feira (14), veio na esteira do anúncio do programa que pretende instalar equipamentos de biometria em todas as unidades de saúde da rede pública visando monitorar a jornada de trabalho dos profissionais.

Mecanismos para aferir a produtividade, porém, ainda estão sendo discutidas pelos técnicos da pasta. "Um médico que tem quatro horas de jornada, por exemplo. Ele pode dedicar cinco minutos para cada paciente e ir embora. Temos de ter uma média de desempenho", disse Barros. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que cada consulta tenha, no mínimo, 15 minutos de duração.

A Federação Médica Brasileira reagiu enfurecida às declarações feitas pelo ministro e classificou a afirmação como fruto do "desespero de tentar salvar um governo afundado em denúncias de corrupção". O Conselho Federal de Medicina (CFM) disse que as declarações de Barros foram pejorativas, inadequadas e refletem a incapacidade do governo em responder às necessidades da população.

 
 


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados